Série | Penny Dreadful

By 10:26 , ,

Hoje é feriado e feriado é sinônimo de preguiça e tédio. Então vai lá na cozinha, estoura uma balde de pipoca, senta na frente do computador e se joga nessa série maravilhosa! 
Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray do livro O Retrato de Dorian Gray do autor Oscar Wilde e icônicas figuras do romance Drácula de Bram Stoker como Mina Harker e Abraham Van Helsing, estão todos vivendo nos cantos mais obscuros de uma Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias os clássicos do terror e histórias originais em um drama mutcho loko!

O título da série faz referência aos tipos de livros britânicos de ficção que eram publicados e vendidos a um preço bem baixo em meados do século XIX. 
A série foi criada por John Logan, quem também assume o posto de produtor executivo ao lado de Sam Mendes, para o canal de televisão Showtime. E traz um elenco muito bom composto Eva Green, Timothy Dalton, Josh Hartnett, Reeve Carney, Harry Treadaway, Billie Piper, Rony Kinnear e Danny Sapani.

A primeira temporada, que teve oito episódios, foi ao ar no dia 11 de maio de 2014 e o segundo ano da série, que contará com dois episódios a mais que a última temporada, estréia no próximo dia 3.
Aqui no Brasééél, Penny Dreadful é exibida no canal de tv paga HBO.

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Não conhecia essa série , fiquei bastante curiosa com a historia .
    O figurino me encantou demais *--*
    Beijo ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O figurino é lindo mesmo, principalmente os vestidos da personagem Vanessa (Eva Green). Espero que você assista e goste da série ;)
      Beijos <3

      Excluir