DIY | Anel Camafeu

By 11:51 , , , ,


Camafeu: É uma pedra fina cinzelada de modo a formar uma figura em relevo e que comporta ou não camadas superpostas de cores diferentes. A peça que surgiu no ano 300 a.C na França é bem usada em filmes e minisséries antigas, dando um ar retrô para as jóias e roupas. Nas imagens das jóias eram utilizados deuses, cenas mitológicas e figuras femininas. 

Esse é um post duplo :D Na verdade, triplo. Vou ensinar como fazer dois anéis e um colar.
Para fazer as três peças gastei mais ou menos R$8.00

Para fazer o primeiro anel, você vai precisar de uma base para anel, um par de brincos e cola. Não precisa sr Super Bond, você pode usar uma menos "potente". Eu comprei uma chamada Three Bond, é uma genérica não-genérica. Confuso, eu sei. Resumindo, é a mesma coisa que a Super Bond, mas é mais barata ;)


O processo de montagem do anel é simples. Arranque o fecho do brinco (pode ser com um alicate de corte), passe a cola na base, posicione o brinco sobre o local onde está a cola e espere um minutinho.
*Não se esqueça de tomar cuidado para não colar os dedos. PELAMORDEDEUS
Depois de seco, é só usar e abusar do seu novo acessório :)


Como no anterior, usei um par de brincos que achei na promoção em uma lojinha aqui perto de casa.
Para fazer o colar, você vai precisar de uma correntinha, uma argolinha de metal e de um alicate.
O "modo de preparo" é o seguinte: você vai torcer com o alicate o próprio fecho do brinco até virar um circulo. A argolinha pode ser até a de um chaveiro. O alicate vai te ajudar de novo na hora de fechar a argola e prontinho.


Aproveitando o outro brinco, fiz um anel. Bem, vocês já sabem o processo para o anel. Agora é só se jogar na criatividade.



Posts Relacionados

0 comentários