Tendência: Camisa amarrada na cintura

By 11:35 , , , , , , , ,

anos-90-moda-grunge

Olá, anos 90, de novo! Pois é, os tempos mais desajeitados e bagunçados estão voltando com toda força. Voltamos ao tempo onde as bandas de rock ditavam a moda aos adolescentes descabelados. Quem nunca amarrou a blusa na cintura por querer ter as mãos livres ou pra não perdê-la?

As roupas comumente usadas pelos músicos grunge em Washington consistia de itens de brechós e típicas roupas (principalmente camisas de flanela) da região, bem como uma aparência geralmente desleixada. O estilo não desenvolve uma tentativa consciente de criar uma moda atraente; o jornalista musical Charles R. Cross disse: "Kurt Cobain era muito preguiçoso para lavar o cabelo", e Jonathan Poneman, da Sub Pop, disse: "Isso [roupas] é barato, durável e é uma espécie de intemporal. Também corre na contramão da estética toda chamativa que existia na década de 1980."



Os looks mais atuais estão bem mais femininos do que os dos anos 90. Pode-se ver isso em desfiles de moda, editoriais e look books. Além das camisas, você pode amarrar jaquetas, cardigãs e até moletons de tecido mais flexível. Algumas meninas, em período de frio, usam uma jaqueta de couro mais a velha e clássica camisa xadrez na cintura.

casaco-amarrado-na-cintura-3
casaco-amarrado-na-cintura-5


casaco-amarrado-na-cintura-6
casaco-amarrado-na-cintura-7



Famosas que usaram:

 Miley Cyrus, Rihanna e Vanessa Hudgens

E para os meninos, uma inspiração maluca/duvidosa/estilosa:

Posts Relacionados

0 comentários