Tendência: Kimono

By 07:33 , , , , , ,


Li em alguns sites e blogs de moda que o kimono seria uma tendência do verão de 2014, então associei o que gosto (cultura japonesa) com o que meu "trabalho".

(100+) Tumblr

A palavra kimono significa “coisa de se vestir” e é parte da vida e da cultura dos japoneses há mais de 2 mil anos. Na verdade, ele compõe várias peças que formam um conjunto típico, mas também é o sinônimo da peça principal que, no Japão, é chamada de kosode, e não kimono.

Esse significado que conhecemos de kimono (ou quimono) vem lá do século XVI, quando os navegadores ocidentais atracavam no arquipélago. Nos primeiros contatos, sem conhecer a língua e com muitas mímicas, os estrangeiros queriam saber o nome da roupa que os japoneses usavam, eles então logo respondiam: kimono
Geisha | via Facebook

O kimono foi um dos focos de interesse das madames ricas no início do século XX por conta do estilista Paul Poiret, que modificou alguns trajes típicos orientais para propor uma nova moda. Ele fez releituras de kimonos, além de importar os tecidos do Oriente – isso na década de 1910. Outra aparição bastante importante da peça na moda ocidental foi nas décadas de 1960/1970 com os hippies. Eles sempre buscavam inspirações exóticas para compor suas roupas. Pegavam elementos da cultura indígena e da cultura oriental e interpretavam da sua maneira.
Nos tempos atuais, o  kimono vem para substituir um casaco levinho. Ele seria aquele casaco lindo, leve e solto!


 

Como Usar: Kimono

 kimono

look-kimono-8 

Posts Relacionados

0 comentários