Hello Kitty: Uma gatinha amada no mundo todo

By 06:31 , , , , ,


A Hello Kitty é uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida. A gatinha já foi envolvida em várias histórias da internet, falando dos 'motivos' dela não ter uma boca, falando que isso era o resultado de um pacto com o coisa ruim e tals. Polêmica! Polêmica! Mas como eu não sou Sonia Abrão, não vou fazer post polêmica/sensacionalista, certo?


A exposição "Japão: Reino dos Personagens" fica no Museu Histórico Nacional até o dia 12 de janeiro de 2014
Exposição "Japão: Reino dos Personagens" no Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro


A Hello Kitty foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Yuko Shimizu, em 1974. Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. A segunda designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. A personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas.

A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the Looking Glass de Lewis Carroll.

"Hello Kitty Hand-in-Hand" jet, Boeing 777 -  Taiwan's airline

Em 1986, Hello Kitty ganhou sua primeira série animada, produzida pela Sanrio em cooperação com a extinta DiC Entertainment, que parodiava os famosos contos de fadas daquela época. Em 2005 Hello Kitty voltou a ganhar uma nova série, esta chamada de Hello Kitty's Stump Village (acredito eu, que seja essa a do video abaixo).


A Hello Kitty nasceu em pequenos artigos para garotas e conseqüentemente se desenvolveu também da mesma forma. A Sanrio lança todos os anos uma série de artigos com a Hello Kitty, incluindo bolsas, cadernos, agendas, fichários, bijuterias, adesivos e muito mais.
A Hello Kitty também possui seu próprio álbum de música, o Hello World, com canções inspiradas na Hello Kitty e interpretadas por artistas como Keke Palmer e Cori Yarckin. Também foi comercializado uma série de guitarras com a marca Hello Kitty pela Sanrio e Fender.

  

 

O sucesso é tanto que Seoul ganhou um Hello Kitty Cafe:


Sem contar que as famosas amam a gata:

 
Cameron Diaz e Katy Perry

Paris Hilton

 
Avril Lavigne e Rihanna

Lady GaGa

E pra fechar, o novo single da Avril Lavigne ;)


Posts Relacionados

0 comentários