Batom preto: Usar ou não usar? Eis a questão

By 13:39 , , , , , , , , , ,

Não é muito comum ver a mulherada desfilando pelas ruas usando batom preto, ainda mais quando se mora no interior de São Paulo! Já ouvi dizer que nós não nos atrevemos a usar a cor porque o Brasil é um país tropical e nós estamos acostumadas a ver cores alegres e vibrantes. This is bullshit, baby! Vamos abusar dessa cor tão elegante porque nós podemos ;D

O batom preto foi tendência em 2013 e continua sendo tendência em 2014 junto com aqueles tons de batom do outono/inverno que eu já falei aqui no blog. E não pense que o preto é uma cor só para as estações mais frias, o negócio é saber quando e como usar.

Dicas de como usar
O preto é uma cor neutra e básica quando aplicada a roupas, mas nos lábios representa ousadia e as vezes é considerado um desafio. Para aplicar da forma correta é preciso cuidado, então muita atenção as dicas:

  • Alguns batons podem resultar em algo horroroso quando aplicado, eles podem ficar grudentos ou a cor pode ser mais fraca do que você imaginava. Por esses motivos, a escolha do batom deve ser cautelosa. Procure por marcas conhecidas e com um bom histórico.

Melhores marcas de batom preto

  • Para ser usado em ocasiões mais normais e discretas, o batom deve ser opaco. Mas você vai encontrar por aí marcas que tem brilho ou são mais molhadas (como o gloss). 
  • O batom preto não deve ser aplicado de qualquer forma, ele deve ser passado homogeneamente e cobrir toda extensão dos lábios de forma que o desenhe sem ultrapassar o limite da linha.

Naya Rivera, Beyoncé, Jessie J, Leighton Meester, Porcelain Black e Kerli
ATENÇÃO: O batom preto combina com todos os tons de pelo.
Maquiagem com batom preto para loiras
Batom preto com piercing e alargadorCabelo colorido e batom preto

Gostou? Quer um pretinho pra chamar de seu? Está aí algumas opções bem conhecidas:
Lime Crime, Felicittá Looks, Vult e MAC
Não achou pra comprar ou não tem grana? Fica aí duas opções de fazer o seu próprio batom preto:

Posts Relacionados

0 comentários