Conheça o trabalho incrível de Miles Aldridge

By 14:06 , , ,

Nascido no norte de Londres, Miles cresceu acostumado com celebridades - John Lennon era um amigo da família, assim como Eric Clapton e Elton John.
Ele estudou ilustração no Central St Martins para seguir os passos de seu pai, dirigiu alguns vídeos de música pop antes de mudar para a fotografia por acaso. Ele enviou algumas fotos de uma namorada aspirante a modelo para uma agência e se apaixonou pela moda quando Vogue britânica chamou-o.

Inicialmente Aldridge fotografou capas da revista mensal americana de moda W, então ele trabalhou para a Numéro, Teen Vogue, Vogue Nippon, The New York Times Magazine, GQ, The New Yorker, The Face, Paradis e Harpers Bazaar. Por muitos anos ele tem sido um importante contribuinte para a Vogue Italia, construindo uma sólida amizade com Franca Sozzani.

Aldridge trabalhou como fotógrafo de publicidade para a Longchamp, MAC Cosmetics, Sergio Rossi, Carolina Herrera, Lavazza e Mercedes E-Classe, entre outros. Ele fotografou para estilistas famosos como Karl Lagerfeld, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent e Paul Smith.

Suas obras estão repletas de mulheres glamourosas, cuja aparência e expressão em branco poderiam ser perfeitamente interpretada como passividade e ambivalência. Aldridge, no entanto, prefere definir suas mulheres como em um estado de contemplação, de modo que somos convidados a imaginar suas vidas interiores. E os mundos de sonho tecnicolor que ele cria não são tão perfeitos quanto parecem. Há gritos silenciosos, vidro quebrado, uma cabeça empurrada para baixo em uma cama, o vermelho sangue de ketchup contra um piso preto e branco. É um sonho que poderia facilmente se transformar em um pesadelo.

Suas influências incluem os diretores de cinema Derek Jarman, David Lynch, Federico Fellini, Antonioni, o fotógrafo Richard Avedon e o design gráfico psicodélico de seu pai, Alan Aldridge. Seu trabalho é altamente controlado com um efeito cinematográfico.


Site | Twitter 

Posts Relacionados

0 comentários