Tag: Meus 20 filmes preferidos

By 14:43 , , , , , ,

Vasculhando a internet, acabei encontrando a tag "Meus 20 filmes preferidos" feita pela Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze. Tenho que avisar que ela não é nova, ao contrário, a tag foi postada em outubro de 2013 (mês de aniversário do d&u). Eu já tinha planejado fazer essa tag a algum tempo mas desanimei e acabei criando conteúdo no lugar. Curti bastante a ideia de listar meus filmes queridinhos porque, no momento do tédio, um filminho com uma pipoquinha é tudo de bom. Clica em continuar lendo e vamos lá! :D


  • Jogo de Amor em Las Vegas
Eu não sou muito de assistir e gostar de comédia romântica, mas há exceções. Jogo de Amor em Las Vegas é uma delas. Depois de levar um pé na bunda, Joy (Cameron Diaz) decide sofrer em Las Vegas. Lá ela conhece Jack (Ashton Kutcher), que foi demitido pelo próprio pai. Após uma noite de muita diversão e bebedeira, eles acordam e descobrem que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos. Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme, só com a minha prima foram umas cinco vezes.

  • O Livro de Eli
Tem pancadaria, tiroteio, mãos e cabeças sendo decepadas! E pasmem, é um filme que trás a Bíblia como objeto principal! Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege. Tudo é incrível nesse filme, mas a fotografia, a fotografia é maravilhosamente linda!

  • A Origem dos Guardiões
Não precisa nem falar muito. Juntar todos os 'ídolos' da infância em um só filme é pura magia! As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno e que é bem apaixonante diga-se de passagem. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

  • Jumanji
Fez parte da minha infância e está aqui por motivos de Robin Williams faleceu e esse é o jeito que posso homenageá-lo. Ele foi um grande ator. Descanse em paz, cara. Em 1969, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, Alan Parrish, o filho de um empresário, descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, Sarah Whittle, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire um cinco ou um oito na soma dos dados. Como na jogada seguinte a garota é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando Alan, já sendo um homem bem barbado. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969, que já se tornara uma mulher, ainda amedrontada com os episódios de 26 anos atrás. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não terminar. 

  • O Menino do Pijama Listrado
Eu conheci esse filme por causa de um trabalho de História e chorei litros e litros. Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

  • Vem Dançar
Amo dançar e amo filmes sobre dança. Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pierre como mentor. E vale lembrar que o filme é baseado em fatos reais.

  • Encontra Explosivo
Outra exceção das comédias românticas. Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no voo estão vários agentes destacados para eliminar Miller e recuperar a bateria, a qualquer custo.

  • Alice no País das Maravilhas
Esse é um clássico que não precisa de apresentações ;)

  • Presságio
Um dos filmes mais incríveis que já assisti. 1959. Um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro. Eles serão guardados em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta daqui a 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios, que ela alega terem sido ditos por alguém que não vê. Meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), percebe que trata-se de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de cada uma das grandes tragédias ocorridas nos últimos 50 anos. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas, a última delas de proporções globais.

  • Golpe Baixo
A primeira comédia. Paul Crewe (Adam Sandler) é um ex-astro do futebol americano que, após ser pego dirigindo bêbado, vai para a penitenciária Allenville, uma das prisões mais duras do país. Ao chegar o diretor do presídio, Warden Hazen (James Cromwell), pede a Paul que monte um time de prisioneiros para que possa disputar uma partida de futebol americano com os guardas da prisão. Para atender o pedido Paul convoca Caretaker (Chris Rock), um negociante malandro que pode conseguir para ele os prisioneiros que quiser escalar. Juntos eles montam o Mean Machine, como é chamada a equipe formada pelos prisioneiros.


  • Par Perfeito
A terceira comédia romântica. Jen Kornfeldt (Katherine Heigl) conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe é que ele ganhava a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem o casamento dos sonhos até que, em uma bela manhã, Spencer se torna alvo de uma caçada milionária. Precisando se defender e também sua esposa, ele precisa ainda lidar com a descrença de Jen por ter escondido esta situação por tanto tempo.

  • Coraline e o Mundo Secreto
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo. Além de ter um tom Tim Burtonesco, a animação é feita em stop motion.

  • Meninas Malvadas
Nem preciso dizer nada, né?

  • Homem de Ferro
Esse vale por todos os três filmes, ok? Tenho que admitir que não conhecia o personagem lá nos HQs, só fui conhecer o bilionário, play boy, gênio e filantropo nas telinhas do cinema. E tenho que dizer que amo o personagem. A personalidade de Tony Stark é ótima e não tem ninguém melhor para interpretá-lo do que Robert Downey Jr.

  • ABC do Amor
Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam (Bradley Whitford) e Leslie (Cynthia Nixon), em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary Telesco (Charlie Ray), uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que Rosemary está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor. O filme já foi citado no post Dois lindos filmes com Josh Hutcherson, lembra?

  • Meu Malvado Favorito
Esse é outro que vale pelos dois filmes já lançados. Quem não se apaixonou pelos Minions ou pelo escândalo que Agnes faz quando vê o unicórnio no parque de diversões? É bem engraçado e me conquistou de primeira.

  • Caça as Bruxas
Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão. Amo o filme, em primeiro lugar, por ter o divo do Nicolas Cage e depois temos os quesitos história, fotografia e efeitos.

  • A Culpa É das Estrelas
Ah! Era óbvio que o filme que me fez infernizar a vida de minha mãe e todos os meus familiares estaria na lista. Não preciso explicar o motivo dele estar aqui, né pessoas? Para ler o que achei do filme clique aqui.

  • A Procura da Felicidade
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. Esse é um daqueles filmes que te faz parar pra pensar na vida e te dá forças para seguir em frente e buscar a sua felicidade. 

  • Grande Menina, Pequena Mulher
Último porém não menos importante. Esse é outro filme lindo e que tem Dakota Fanning! Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa então a trabalhar como babá de Ray (Dakota Fanning), uma precoce garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida.

Posts Relacionados

0 comentários