Indie: Os descoladinhos independentes!

By 11:00 , , ,


O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent.

O termo entrou em uso no início da década de 1980, quando muitos músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial. Indie também é um estilo musical pouco frequentado, mas neste ultimo ano tende a ser mais popular. As bandas mais populares são Fun, Foster the People, Panic! At The Disco, Florence + The Machine entre outras bandas.




Indie traz looks despojados, envolvendo combinações que se diferenciam por trazer o atual e o antigo combinados de uma forma diversificada.

Adotando um estilo mais largado, apresenta em seu vestuário o famoso e velho jeans surrado. Sendo rasgado ou desbotado, o material envolve peças do guarda roupa diário como calças, jaquetas, bermudas, saias, calças e shorts. Outro foco ainda fica para a flanela, utilizada em camisas que normalmente trazem a estamparia xadrez, especialmente para o público masculino.

Participando do cenário underground, o estilo pode ser montado muitas vezes com peças retrô, sendo elas de brechó ou ainda de algum guarda-roupa antigo. As peças preferenciais entre as mulheres estão entre as que possuem modelagem com cós alto ou ainda com estamparia diversificada. Já para os homens, os modelos favoritos estão entre os mais discretos e justos ao corpo, desde camisas como calças.



Fica aí algumas inspirações femininas:

 



 

 


Inspirações masculinas: 

 



 

 


Posts Relacionados

0 comentários