Nu Metal? What the f#&@ is that?!

By 15:46 ,


Quando digo que sou fã de algumas bandas de nu metal, as pessoas ficam com cara de "Mas o que que é isso, moça?". Então aí vai uma colada básica da Wikipédia ;)

Nu metal (também conhecido como nü-metalaggro-metalneo-metal ou new metal) é um subgênero do heavy metal. É uma fusão musical que combina elementos do metal com outros generos, como o hip hop e a música industrial. É classificado como parte do metal alternativo.


Bandas de rock dos anos de 1980 e 1990, incluindo Faith No MoreRed Hot Chili PeppersJanes AddictionToolAlice in Chains e Rage Against the Machine foram identificados como os alicerces das bases para o desenvolvimento do nu metal, ao combinar riffs agressivos com estruturas pop e influências a partir de uma variedade de gêneros, dentro e fora do heavy metal. 


Bandas associadas com nu metal derivam influência de uma variedade de estilos diversos, incluindo a música eletrônicafunk estadunidense, glam metalrock góticogrungehardcore punkhip hopmetal industrialjazzpós-punkrock sinfônico e synthpop. O nu metal também deriva influências de vários sub-gêneros do metal pesado, incluindo rap metal, o funk metalmetal alternativo e thrash metal


Trevor Baker, do jornal de The Guardian escreveu que "Bandas como Linkin ParkKorn e até mesmo o tão injuriado Limp Bizkit também, aliás, fizeram muito mais para quebrar as barreiras artificiais entre "música urbana" e o rock do que qualquer um dos seus homólogos mais criticamente aceitáveis. Seus concertos também atraiam um grande número de mulheres, que é muito mais do que você poderia dizer para qualquer uma das antigas banda de metal ". A moda nu metal pode incluir camisas largas , camisas esportivas e jaquetas, singletos de basquete e shorts, capuzes, calças de carga, moletoms, dreadlocks, cabelo espetado, piercingstatuagemsmacacão e sweatsuits. 


1998 é geralmente reconhecido como o ano de invasão do cenário do nu metal, com o terceiro álbum do Korn, Follow the Leader se tornando um sucesso de multi platina e abrindo o caminho para outras bandas bandas do estilo.


As bandas mais conhecidas do gênero musical são Deftones, Disturbed, Evanescence, Flyleaf, Incubus, Korn, Limp Bizkit, Linkin Park, P.O.D., Papa Roach, Red, Seether, Slipknot, System of a Down, entre outras.


Posts Relacionados

0 comentários