Carrie, a menina "du mal"
Olá, bando de unicórnios. Em homenagem a minha ida ao cinema, hoje o post é sobre toda a história de Carrie White, mais conhecida como Carrie - A Estranha
Carrie foi o primeiro livro publicado de Stephen King (autor de O Iluminado), em 1974, por insistência de sua esposa. O cara não tinha gostado do resultado final e jogou tudo no lixo (e joga fora no lixo, e joga no li-i-i-xo). Essa foi a obra que levou o autor da pobreza a riqueza e fama. King tem comentado que acha que esse livro é "cru" e "com um surpreendente poder de machucar e horrorizar".
Carrie, A estranha (como é conhecido aqui no Brasil brasileiro) é um dos livros mais banidos nas bibliotecas norte americanas, e o filme foi censura e banido na Finlândia.
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
O livro ganhou três adaptações conhecidas e bem sucedidas.
1976 - dirigido por Brian De Palma. Esse foi o filme que deu a origem ao terror que Carrie bota na vidinha dos coleguinhas de escola durante o baile de formatura. Com o elenco composto por Sissy Spacek como Carrie White, Piper Laurie como Margaret (a mãe extremamente religiosa e psicopata) e John Travolta como o vilão Billy Nolan.
2002 - Esse foi uma ideia que deu mas não deu certo. Inicialmente, a ideia era criar uma série contando que Carrie não tinha morrido mas sim, se mudado para a Flórida para ajudar utras pessoas que tinham problemas em controlar a telecinese. Mas essa não deu muito certo, então eles transformaram em um telefilme que foi exibido originalmente pelo canal NBC. O elenco era formado por Angela Bettis como Carrie, Patricia Clarkson como a mãe maluca e Emilie de Ravin como a mal caráter Chris.
2013 - O filme conta a história original escrita por King. Dirigido por Kimberly Peirce e com elenco formado por Chloë Grace Moretz - a Carrie, a maravilhosa Julianne Moore como a mamãe querida e possuída e Ansel Elgort como Tommy Ross - o carinha fofo.
Estou apaixonada por esse dois cartazes
O filme está em cartaz desde de sexta-feira. E bem, não é um filme assustador. É um filme muito bom, com efeitos muito bons e atuações muito boas ;)
0 comentários