10 anos de Mean Girls

By 11:40 , , ,


No dia 30 de abril de 2004 estreava nos cinemas americanos o filme que se tornaria um clássico entre os filmes para adolescentes, esse era Mean Girls.

O filme com roteiro por Tina Fey, baseado no livro "Queen Bees and Wannabes" de Rosalind Wiseman, e estrelado por Lindsay Lohan no papel principal, conquistou o coração de muita gente ao redor do mundo.



Seu diretor, Mark Waters, descreveu o filme como "O encontro de As Patricinhas de Beverly Hills com Atração Mortal." O filme foi baseado no livro de não-ficção "Queen Bees and Wannabes", que descreve o comportamento e segregação das garotas no colegial e efeito que a popularidade social exerce sobre elas.

Ambientado na cidade Illinois, nos Estados Unidos, o filme mostra uma vasta gama de tribos que compõem o ecossistema social de um colégio de ensino médio: os atletas, os nerds, obesos, aspirantes à vida artística, góticos, gays e as "Poderosas" (chamadas de "Plastics" na versão original em inglês). Lideradas pela egocêntrica "abelha-rainha" Regina George (Rachel McAdams), as "Poderosas" são as donas do colégio, que tentam seduzir a novata Cady (Lindsay Lohan) para seu mundinho de festas, idas ao shopping, azaração e muita, mas muita fofoca.


O filme, além de alavancar a carreira das atrizes Rachel McAdams e Amanda Seyfried, lançou várias frases inesquecíveis.

Posts Relacionados

0 comentários