Bolsa Saco, uma tendência vinda dos anos 90

By 09:53 , , , ,


A bolsa saco, ícone da moda do início dos anos 90, retorna ao mercado.

Bolsa Saco – esta bolsa, da forma como a conhecemos hoje, foi criada em 1932 pela Louis Vuitton e denominada Noe Bag. Foi desenvolvida para viagens, com o propósito de carregar cinco garrafas de champanhe e seguia a filosofia da Maison: elegância também para viajar. Porém suas origens são bem mais antigas e remetem à pré-história. Os primeiros registros históricos de bolsas falam de artefatos em couro, no formato de pequenos sacos que serviam para armazenar e transportar comida e pequenos objetos. O formato destes objetos se assemelha a um pedaço de couro amarrado, formando um saquinho. Durante os séculos, este saquinho se transformou, evoluiu e recebeu costuras, bordados, pinturas, apliques e etc. Foi produzido com os mais diferentes materiais, como o couro (pintado, gravado ou com relevos), tecidos rústicos, crochês e tramados, seda e tecidos finos, tapeçarias e teares de contas. Hoje a bolsa saco segue basicamente o padrão de 1932, com fundo arredondado, um corpo comprido e ilhoses por onde passam cordões de franzir.



bolsa saco louis-vuitton-monogram

Detalhes como correntes, tachas e franjas foram acrescentados ao modelo, deixando-o super atual e despojado, combinando com o estilo boho ou folk.

Bolsas Saco tendência para dia e noite
louis-vuitton-noe-bb-collection-1-699x466

Este modelo de bolsa tem um volume considerável. Além disso, seu comprimento fica exatamente na altura do quadril, chama a atenção para esta parte, portanto, não é o modelo mais indicado para quem tem quadris largos e/ou coxas grossas. Caso seja este o formato de sua silhueta e você queira aderir à tendência, opte por modelos menores que possam ser carregados na mão.

bolsa saco trend alert



Famosas usando:

Miranda Kerr, Vanessa Hudgens, uma das irmãs Olsen (não sei qual XD) e Alexa Chung

Posts Relacionados

0 comentários