Tendências para a Primavera Verão 2014-2015 | Cores

By 14:08 , , , , , ,

A Pantone já lançou as novas tendências de cores para a temporada de primavera verão 2014-2015. A paleta de cores traz desde tons pastéis até cores vivas, conseguindo assim um equilíbrio perfeito para as próximas estações.

Todas as cores foram inspiradas nas mais belas paisagens e de como enxergamos esses meses mais quentes e ensolarados. Confira um pouco mais sobre as cores:

Lá no topo da lista temos o placid blue. Um azul claro inspirado no azul do céu, que transmite calma e tranquilidade. Essa cor está tanto na paleta de cores femininas quanto nas masculinas.

Em segundo lugar vem o violet tulip, um tom pastel da família dos roxos, que transmite romantismo e nostalgia. Essa cor está apenas na paleta feminina, porém na masculina pode-se encontrar o purple haze, uma tonalidade de roxo um pouco mais carregada.

Para fugir dos tons de verde das estações anteriores, o hemlock está aí. Um verde bem clarinho que conhecemos como menta. Para os homens, encontramos um tom mais escuro, comfrey.

Como primeira cor neutra temos a sand, um tom de areia que nos lembra a praia e os dias de verão. Essa é uma ótima cor para fazer combinações. Este tom está presente em ambas paletas.

Como segunda cor neutra temos a paloma, um cinza bem clarinho. É excelente para fazer combinações sofisticadas e também está em ambas paletas.

Pra dar um tchan nas cores pasteis e neutras temos o cayenne, um tom de vermelho meio coral. Está nas paletas femininas e masculinas.

Para trazer o sol do verão com toda a sensação tropical temos a freesia. Um tom de amarelo que ilumina e transmite energia. Pode ser encontrada nas paletas das mulheres e dos homens.

O celosia orange é um tom de laranja que transmite otimismo. Está presente em ambas paletas de cor.

Outra cor é a radiant orchid, um tom mais escuro de lilás. Na paleta masculina temos um tom de roxo mais robusto, o magenta purple.

Por último, mas não menos importante, o dazzling bue, uma tonalidade de azul meio cintilante em oposição ao placid blue. Essa é uma cor que aparece em ambas paletas.

Posts Relacionados

0 comentários