Flowers in her hair

By 15:16 , , , , ,


Nas minhas andanças pela internet, vi que as flores vieram, melhor, voltaram com tudo.

Flores são elementos que nunca deixaram o mundo da moda. E pra quem pensa que flor é coisa só de mulher está ligeiramente enganado! Lá na França naquela época de Napoleão, tipo 1760, os homens de respeito usavam roupas com estampas florais.

professor joao braga moda e as flores

Para você que lembra da matéria de português na parte de literatura. No Renascimento, Barroco e Rococó, principalmente nos dois últimos, as mulheres eram idealizadas, eram perfeitas. E essas mulheres vestiam muita renda, manga bufante e flores.




O tempo passava e as mulheres se tornavam mais elegantes. As cinturas diminuíam de tamanho e as roupas ficavam mais chiques, glamourosas e com cores sóbrias. E lá estavam as flores de novo, nas jóias, nos acessórios e nos vestidos.

professor joao braga a moda e as flores

Avançando no tempo, podemos lembrar das novelas de época da Globo. As meninas usavam e abusavam de tecidos floridos acompanhados de cores suaves.

As flores estão em alta nas coleções primavera/verão 2013-2014.

professor joao braga a moda e as flores professor joao braga a moda e as flores
Proenza Schouler e Moschino

professor joao braga a moda e as flores professor joao braga a moda e as flores
Ralph Lauren e Prada

Mas eu falei tudo isso para chegar no assunto principal do post, a moda das flores no cabelo. Pois é, gente, parece que sair por aí com uma coroa de flores na cabeça feito uma hippie, tiaras, presilhas e etc. voltou a ser moda.

Algumas famosas aderiram à tendência, olha só:

 
Lana Del Rey

Katy Perry

Taylor Swift e Mischa Barton

Segue ai algumas inspirações para nós:


 

 

 




 

Posts Relacionados

0 comentários