Últimos filmes assistidos

By 12:54 , , , ,


Essa semana passou bem rápido e eu só consegui assistir dois filmes, então vou resgatar um que deixei de colocar na lista das semanas anteriores, ok? Então simbora morecos!

À Procura da Felicidade
(drama, biografia) dirigido por Gabriele Muccino

Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todas os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos.

Esse é um dos dois únicos filmes já feitos que botaram pra chorar feito um bebê. Não é a primeira vez que assisto, aliás, já devo ter assistido umas mil vezes. Ontem estava passando na Sessão da Tarde eu não resisti, parei tudo que estava fazendo e fui reassistir. É um filme emocionante, real e simplesmente lindo, sem contar na atuação de Will Smith. Para assistir online, clique aqui.

Assim na Terra Como no Inferno
(mistério, suspense, terror) dirigido por John Erick Dowdle
Um grupo de arqueólogos está em busca de um tesouro perdido e, para isso, explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Aquela região, conhecida como a cidade dos mortos, revela um segredo que mexerá com a psique humana de modo que os demônios pessoais de cada um voltarão para assombrá-los.

Já vou soltar a bomba: é filmado em primeira pessoa e, óbvio (ou não, sei lá), é found footage! PAH! É um filme bom. Pensei que fosse só mais um em meio a tantos outros com um bando de gente tendo atitudes burras, e é basicamente isso MÃÃÃS tem um Q a mais. Assim na Terra Como no Inferno é tenso, é claustrofóbico até pra quem não tem claustrofobia e tem todo um lance com arqueologia. Para assistir online, clique aqui.

Precisamos Falar Sobre o Kevin
(drama, thriller) dirigido por Lynne Ramsay

Eva mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin, com quem teve dois filhos: Kevin e Lucy. Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

Ainda não li o livro que deu origem a adaptação, mas depois desse filme vou correr atrás de um exemplar só para mim. Eu dispenso comentários sobre a Tilda, pois ela está perfeita e como muitas já falaram, ela merecia pelo menos uma indicação ao Oscar por esse papel. Quem me surpreendeu foi Ezra Miller que eu conhecia só de longe. Já tinha ouvido falar dele no filme As Vantagens de Ser Invisível e sobre ser o ator a interpretar o herói Flash no filme da Liga da Justiça, mas nunca tinha assistido nada com ele e olha, já virei fã do moço. Gostei muito, já é um dos meus filmes favoritos. Para assistir online, clique aqui.
.
Espero que tenham gostado das indicações dessa semana, vocês, já viram algum desses? Me contem aí nos comentários ;)

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Li teu post e me bateu uma saudade da epoca que eu tinha tempinho livre para assistir filmes Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, comecei a trabalhar e já estou com saudades do tempo livre para fazer tudo incluindo assistir filmes

      Excluir