Dia Internacional da Mulher: Mulheres importantes no mundo da Moda

By 07:58 , , , , ,


Para comemorar esse dia tão especial, afinal de contas as mulheres são lindas, charmosas, batalhadoras fortes e um dia dominarão o mundo (!), selecionei algumas das mulheres mais importantes no mundo da moda para fazer esse post. Sem elas, a moda perderia muito!

Gabrielle Bonheur Chanel (Coco Chanel)

Quando se fala em moda, o primeiro nome que vem à cabeça é Chanel.
Essa mulher fez uma revolução, ela foi a primeira a ousar usar peças masculinas na composição de seus looks, como por exemplo o paletó. E ela não parou por aí, sabe o pretinho básico? Aquele vestido que toda mulher deveria ter no guarda-roupas. Pois é, também surgiu através dela. Nos acessórios, ela trouxe as alças de corrente para as bolças, os colares de pérola e os scarpins bicolores. E, claro, não podíamos esquecer do perfume Chanel Nº 5.

Diane Von Furstenberg
Estilista belga que, nos anos 70 criou o vestido envelope (do inglês wrap dress). Ele foi idealizado em uma época em que a mulher estava entrando para o mercado de trabalho e esse era o vestido que permitia a mulher um ar profissional e feminino. Nem preciso dizer que foi um sucesso, né?
Atualmente, Diane é presidente do Council of Fashion Designers of America (CFDA), órgão mais importante da moda.

Carolina Herrera

A estilista venezuelanacriou, nos anos 80, a grife DKNY, uma das mais populares e tradicionais dos EUA. Sabe a camisa branca? É uma de suas peças mais famosas. Ela também ficou conhecida por suas coleções de vestidos de noiva. Mas o que a fez sr conhecida mundialmente por seus perfumes, isso aconteceu em 1988, quando a empresa espanhola de perfumaria Antonio Puig criou o famoso perfume feminino CAROLINA HERRERA. Alguém aí conhece o 212?


Anna Wintour

A inspiração do filme O Diabo Veste Prada e também da Edna Moda, do desenho Os Incríveis. A editora-chefe da Vogue América. Sim, é ela quem decide as direções da indústria da moda mundial. 

E apara não deixar a mulherada brasileira de fora, Gisele Bündchen.


É o nome mais influente das passarelas. Gisele foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela Rolling Stone em 2000. Ela também é, segundo a revista Forbes, a modelo mais bem paga do mundo por anos consecutivos e aparece no Guinnes Book como a modelo mais rica. Além de estampar campanhas e desfilar para as maiores grifes, a modelo também usa sua imagem para defender causas sociais.

Posts Relacionados

0 comentários