Tudo sobre cabelo ondulado

By 14:24 , , , , , , , , , , , , , , , ,

Esqueça os fios lisos, o cabelo da vez é o ondulado. Ele tem movimento, volume, leveza e é o perfeito para a temporada de calor! O cabelo ondulado, meio bagunçado, dá aspecto mais natural ao visual em comparação ao efeito lambida de vaca, muitas vezes artificial e murcho dos fios lisos. Tudo bem que, quem tem a cabeleira cheia de ondas vive um drama interminável. Pois é, as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, surprise motherfucker!, cachos e mais cachos. E a pior parte: aqueles dias em que acorda nem cacheado nem liso.


O primeiro passo para ter O cabelo, é investir em um corte de cabelo decente. Nada daqueles cortes sem corte, ou seja, nada de base reta. Como eu disse lá em cima, o cabelo ondulado é amado por ter movimento e esse corte não é o certo. A melhor opção é o corte em camadas, pois faz com que os cachos se formem com precisão e união. O repicado valoriza a ondulação natural fazendo com que aqueles fios novos e mais curtos e malditos, que dão aspecto de frizz, se encaixem melhor nos fios mais compridos.

Os tons não tão claros os que mais valorizam as ondas: avelã, mel, marrom claro e tabaco ficam lindos. Mechas finas bem naturais também valorizam o movimento.
Nutrição é a parte principal preocupação da mulherada que deseja cabelos ondulados nobitos e saudáveis. Por causa da forma, esse tipo de fio tem dificuldade de receber nutrientes. Para resolver esse problema, xampus específicos para cabelo ondulado, além de máscaras, séruns e finalizadores, ajudam a valorizar a forma e criar textura. Outro cuidado importante é o pente: use-o somente durante o banho, debaixo do chuveiro. Pentear depois, com os fios úmidos ou secos, só deformará o cabelo. Assim que sair do chuveiro, passe um leave-in e amasse os fios com uma toalha de rosto.

O penteado que mais valoriza o bebelo é a trança. A mais indicada é a trança frouxa.
Uma dica legal é modelar o fio com a cabeça virada para baixo e depois jogar o cabelo, de uma vez só, para trás like Joelma. O uso de produtos sem enxágue é importante, e o difusor auxilia na modelagem do cabelo.

E aqui vai uma fotinha do meu cabelo ondulado:


Posts Relacionados

0 comentários